ServiçosMediação

Mediação

Entenda mais sobre
Dotline CEXJUSC

A mediação é um método extrajudicial de solução de conflitos autocompositivo, ou seja, quando ocorre um acordo onde as próprias partes chegam a um consenso.

Veja abaixo mais detalhes Veja abaixo mais detalhes

Assim como a conciliação, a mediação é comandada por uma terceira pessoa, estranha e neutra ao litígio.
A mediação tem como principal objetivo recuperar o diálogo entre as partes, fazendo com que elas escolham a melhor solução. Suas principais técnicas de abordagem devem buscar primeiramente o diálogo para, depois, tratar do conflito existente.

Somente após a tratativa do conflito é que se busca a solução. Ou seja, na mediação não é preciso haver interferência, deixando com que ambas as partes cheguem a um acordo entre si, mantendo-se como autoras de suas próprias soluções e decisões.

O papel do mediador é diferente do conciliador. Não cabe ao mediador propor acordos, são as próprias partes que determinam as regras e a forma de conversar. O profissional que está ali organizando a conversa, deve facilitar o diálogo e garantir que a ordem e a civilidade sejam seguidas a todo momento.
Com o advento do novo código de processo civil, a mediação e a conciliação ganharam fôlego, pois o legislativo apostou em sua profissionalização e na regularização de sua utilização em diversas oportunidades.

Nesse caso, tanto os mediadores quanto os conciliadores devem seguir os princípios fundamentais dispostos na Resolução Nº 125/2010, do CNJ, que são:

– Confidencialidade;
– Decisão informada;
– Competência;
– Imparcialidade;
– Independência e autonomia;
– Respeito à ordem pública e às leis vigentes;
– Empoderamento;
– Validação.

Se interessou por este serviço?

Entrar em contato

Vanta
gens
em escolher
a
CEXJUSC

Fale pelo Whatsapp

Fale com a CEXJUSC pelo Whatsapp

Disponibilizamos um canal de comunicação direto pelo WhatsApp para facilitar para os nossos clientes